Dicas, Sugestões & Informações


CINEMA:

Nas estréias deste fim de semana prolongado vocês poderão matar a saudade do Ídolo Ayrton Senna, no documentário sobre a história de vida do piloto, que leva o seu nome. Também se emocionar com "As Cartas psicografadas por Chico Xavier", e claro se divertir com atrações em 3D e com ação que traz Bruce Willis, Helen Mirren e Morgan Frame... E mais, confiram abaixo as estréias de cinema que vão estampar as telonas nesta sexta-feira. [Clique nos títulos e confiram os Traillers dos filmes]

 

SENNA

Sinopse: Senna mostra a notável história de Senna, pontuando suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou. SENNA abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de F1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois.

 

RED - Aposentados e Perigosos

Sinopse: Frank Moses é um ex-agente de operações secretas da CIA que está vivendo uma aposentadoria tranqüila. Isto é, até que um assassino high tech aparece querendo matá-lo. Com sua vida e de sua esposa, Sarah, em risco, Frank tenta reunir a sua antiga equipe para tentar sobreviver.

 

Jackass - 3D

Sinopse: Johnny Knoxville e os seus excêntricos amigos voltam em filme, para coisas que ninguém os deixaria fazer na popular e controversa série da MTV, arriscando estranhas e dolorosas performances e até a própria vida, desde aterrorizar japoneses disfarçados de pandas, passando por corridas em carros de golfe, caminhando em uma corda por cima de crocodilos vivos!

 

Minhas mães e meu Pai

Sinopse: As lésbicas Nic e Jules têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni e Laser, resolvem trazer Paul, o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicadas quando Jules se envolve com Paul.

 

MUITA CALMA NESSA HORA

Sinopse: As amigas Mari, Tita e Aninha, encontram-se, separadamente, envolvidas em recentes acontecimentos tragicômicos. Nesse turbilhão de emoções, decidem juntas que é hora de mudar e partem em uma viagem para Búzios. Na estrada, conhecem Estrella, uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar, no balneário carioca, o pai desconhecido. Num cenário de praias paradisíacas, situações hilárias, noitadas quentes e gente bonita, o rumo da vida dessas quatro moças muda a cada minuto, fazendo com que encontrem mais do que buscam - elas encontram a si próprias.

 

As cartas psicografadas por Chico Xavier

Sinopse: Um documentário sobre as famílias que, após perderem entes queridos, procuraram Chico Xavier e, por meio dele, receberam cartas psicografadas. Esta foi a forma que mães encontraram para aprenderem a sobreviver sem seus filhos, uma forma de acalentar a dor da morte.

 





Escrito por Paulo Meira às 15h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




AOS AMANTES DE FILMES DE TERROR:

Nesta semana o pai do Drácula fez aniversário, para quem gosta do gênero confiram alguns filmes, e se puder reveja os clássicos em sua homenagem:


“Drácula”, foi o romance mais famoso do escritor Bram Stoker, lançado no final do século XIX. Após o lançamento, Stoker nem imaginava que seu personagem se tornaria o mais famoso da literatura de terror. Bram Stoker nasceu em Dublim, na Irlanda, no dia 8 de novembro de 1847, graças a ele os amantes do gênero podem comemorar, curtir e relembrar alguns filmes com temática Vampiresca, confiram alguns:

 

“Nosferatu” (Nosferatu, eines Symphonie des Grauens, 1922, Friedrich Werner Murnau)
Este foi o primeiro filme a adaptar o livro "Drácula" para o cinema. Como o estúdio não tinha autorização dos herdeiros de Stoker, os nomes dos personagens foram trocados — o conde aqui se chama Orlok, e Mina, sua vítima, vira Ellen. Mesmo assim, na época, o filme acabou sendo retirado de circulação.


Drácula ("Dracula", 1931, Tod Browning)
Primeira adaptação cinematográfica "autorizada" do romance de Bram Stoker, este filme traz Béla Lugosi no papel principal — um vampiro de modos suaves e aristocráticos, bem diferente da fera asquerosa e violenta concebida pelo escritor irlandês. Apesar de "Nosferatu" ter estabelecido a narrativa para "Drácula" no cinema, foi a interpretação de Lugosi neste filme que se tornou o padrão para todos os atores que encarnaram o papel depois dele. O ator húngaro já tinha familiaridade com o personagem, pois estava em cartaz com ele na Broadway, numa adaptação teatral de sucesso.

O Vampiro da Noite ("Horror of Dracula", 1958, Terence Fischer)
Este é o primeiro filme colorido com o conde Drácula e o primeiro protagonizado pelo ator inglês Christopher Lee, que, durante os anos 60 e 70 encarnaria o personagem mais sete vezes —um recorde. O filme se baseia vagamente no livro de Stoker.


Nosteratu, o Vampiro da Noite ("Nosferatu, Phantom der Nacht", 1979, Werner Herzog)
Esta refilmagem homenageia e expande o universo do primeiro "Nosferatu", de 1922. Enquanto na primeira versão o conde precisou ter seu nome alterado para Orlok, por questões de direto autoral, aqui ele se chama mesmo Drácula, celebrando o fato de que o livro havia entrado em domínio público no ano da produção deste filme.


Drácula de Bram Stoker" ("Bram Stoker's Dracula", 1992, Francis Ford Coppola)
Esta é pretensamente a mais fiel de todas as adaptações cinematográficas do Drácula literário. Mas não deixa de ter uma farta dose de adaptações livres — como, por exemplo, a romantização do relacionamento de Mina e Drácula. A história é relativamente mais coesa do que nos "Dráculas" anteriores. Este eu já vi...

Escravas do Desejo ("Le Rouge aux Lèvres", 1971, Harry Kümel) 
Este filme de cores e atmosferas carregadas, conta a história de uma vampira lésbica e sua amante. Dirigido por Harry Kümel, o filme é um clássico do terror "erótico", e tem como protagonista a excepcional Delphine Seyrig, no papel da condessa Bathory.

Blácula, o Vampiro Negro ("Blacula", 1972, William Crain)
Blácula é o primeiro vampiro negro do cinema, concebido na onda do blaxploitation iniciada por "Shaft" (1971). Como representante do gênero, o filme é protagonizado quase que exclusivamente por atores negros. O argumento é um dos mais criativos. No final do século 18, o príncipe africano Mamuwalde pede ajuda ao conde Drácula para por fim ao tráfico de escravos. O conde, no entanto, é racista, e transforma o príncipe em vampiro. Duzentos anos depois, um casal gay de Los Angeles compra um lote de antiguidades africanas. Dentre as preciosidades, está o caixão de Mamuwalde, que volta do reino dos mortos e passa a perseguir uma mulher que se parece com sua mulher falecida há muitos anos.

Fome de Viver ("The Hunger", 1983, Tony Scott)
Miriam (Catherine Deneuve) e John (David Bowie) são um casal de vampiros que vive na Nova York dos anos 80 como dois chiques freqüentadores de boates underground. Lá eles encontram o sustento para sua "fome", e levam para casa as presas de que tanto precisam para manter sua aparência de juventude. 

 

Entrevista com o Vampiro ("Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles", 1994, Neil jordan)
Este filme ficou famoso por reunir um elenco constelar para uma história de vampiro, e, além disso, colocar três dos maiores galãs da época em personagens homossexuais. Louis (Brad Pitt) foi transformado em vampiro por Lestat (Tom Cruise), e passa a ter uma existência atormentada pela imortalidade.

A Sombra do Vampiro ("Shadow of the Vampire", 2000, E. Elias Marhige)
Filme mistura narrativa de documentário e de cinema mudo para contar uma versão ficcional de como teria sido a filmagem do clássico filme "Nosferatu", em 1922. No filme, o diretor Friedrich Murnau teria arrumado um vampiro de verdade para fazer o papel do conde Orlok. Em troca, promete ao vampiro dar-lhe a estrela da produção, desde que ele fizesse seu papel até o fim. A princípio, o vampiro se submete e a equipe não suspeita de nada. Certo dia, coisas estranhas começam a acontecer.

Os Garotos Perdidos ("the Lost Boys", 1987, Joel Schumacher)
Filme para adolescentes que mistura em doses exatas aventura e torror. Mãe divorciada se muda com os dois filhos para uma pequena cidade no litoral da Califórnia, onde há relatos de crianças desaparecidas. Lá, o filho mais novo conhece dois amigos que se dizem caçadores de vampiros e a aventura começa.

 

Saga Crepúsculo
Bella Swan (Kristen Stewart) se vê dividida entre o amor de um vampiro, Edward Cullen (Robert Pattinson), e um lobisomem, Jacob Black (Taylor Lautner). Esses relacionamentos a colocam em situações que põem em risco sua vida e a de sua família. Baseado nesse argumento, a autora Stephanie Meyer iniciou uma bem sucedida série de livros que deu origem a três filmes até agora, lançados Crepúsculo (Twilight, 2008, Catherine Hardwicke), Lua Nova (New Moon, 2009, Chris Weitz) e Eclipse (Eclipse, 2010, David Slade). Ainda estão previstos mais dois filmes da série, chamados "Amanhecer”, partes 1 e 2. Os filmes estão entre os de maior sucesso no gênero até hoje.

A Dança dos Vampiros ("The Fearless Vampire Killers", 1966, Roman Polanski)
Uma das primeiras comédias de terror, "A Dança dos Vampiros" se inspira no estilo dos filmes ingleses da produtora Hammer, como "O Vampiro da Noite", com Christopher Lee, para fazer uma comédia leve e sensual.


Amor à Primeira Mordida ("Love at First Bite", 1979, stan Dragoti)
Expulso de seu castelo pelo governo comunista da Romênia, o conde Drácula se muda de mala e caixão para Nova York. Na cidade, o vampiro conhece maravilhas da vida moderna, como as discotecas e os bancos de sangue. Lá ele conhece também Cindy, reencarnação de seu amor do passado, que concorda em se transformar em sua noiva-vampira. É o filme de terror mais alto-astral que existe. George Hamilton está impagável como o sedutor vampiro, com direito a números de dança e outras galanterias de salão.

Os Vampiros que se Mordan ("Vampires Suck", 2010, Jason Friedberg, Aaron Seltzer)
Paródia dos filmes da saga "Crepúsculo", este filme conta a história de Becky, uma adolescente que se vê dividida entre o amor de dois meninos. E sobram piadas para Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner e até para Alice no País das Maravilhas, Lady Gaga e Black Eyed Peas. E, assim como nos filmes que deram origem a esta paródia.



Escrito por Paulo Meira às 13h35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




NORAH JONES NO BRASIL:

No parque com Norah

Depois de uma grande demanda de shows internacionais que vieram para o país e que ainda, eis mais uma grande atração. Só que desta vez será gratuita. Isso mesmo...

O grande nome da vez é Norah Jones e não poderia ser melhor... de graça, no Parque da Independência, na tarde do domingo (14) pré-feriado. A abertura do show estará por parte de Jesse Harris, autor da música “Don’t know why” e também “IF you won’t” (interpretada por Paula Toller).

Norah Jones começou sua turnê no país dia 12 no Teatro Positivo em Curitiba, e domingo (14) aqui em São Paulo, no Parque da Independência, dia 16 no Rio de Janeiro, no Vivo Rio e finalizando dia 18 em Porto Alegre no Teatro Bourbon.

A turnê é de lançamento do seu mais recente álbum “The Fall”, produzido por Jacquire King.

Curtam um pouco de Norah Jones:

Show

Norah Jones

Quando: Domingo 14/11 – 16hs

Quanto: Grátis

Onde: Parque da Independência – Av. Nazareth, s/n - Ipiranga - Sul. Telefone: (11) 2273-7250.

OBS. Entrada única pelo portão da Rua dos Patriotas. Não será permitida a entrada com objetos cortantes ou perfurantes, além de latas, garrafas, guarda-chuva, armas, fogos de artifício, etc*.

*As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.



Escrito por Paulo Meira às 20h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PROJETA BRASIL CINEMARK:

Cinema à 2 Reais.

 

Hoje acontece o XI Projeta Brasil Cinemark, com sessões à 2 reais. Os ingressos estão a venda desde sexta-feira (29). São 428 salas dedicadas à exibição de obras que se destacaram durante este ano.

Entre os títulos estão “Tropa de Elite 2”, “Chico Xavier”, “Sonhos Roubados” e “É Proibido Fumar”.  A compra dos ingressos também podem ser feitas pela internet ou na bilheteria de qualquer um dos 52 complexos de exibições.

 

Desde 2000, o Cinemark dedica uma segunda-feira do mês de novembro para esse projeto, que já atraiu mais de 1,5 milhão de espectadores.

 

Confiram a programação e mais detalhes no site do Cinemark.



Escrito por Paulo Meira às 14h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ESTREIAS DE CINEMA:

Jogos Mortais - O Final

Bobby sobreviveu a uma armadilha do assassino Jigsaw e escreveu um livro de auto-ajuda com o que aprendeu da experiência sangrenta. A matança continua e o investigador Gibson terá de parar com as mortes de uma vez por todas.

 

Um Parto de Viagem

Peter está prestes a ser pai pela primeira vez. Para estar ao lado de sua esposa quando seu filho nascer, ele pega um voo para atravessar o país. Uma confusão na aeronave faz com que ele e o estranho Ethan sejam expulsos e impedidos de voar. Peter perdeu a carteira no avião e se vê obrigado a viajar de carro ao lado de Ethan

 

Cyrus

John se divorciou há sete anos, mas ainda não se recuperou. Sua chance no amor aparece quando ele conhece Molly em uma festa. Ela tem um filho na casa dos 20 anos e a relação entre os dois é estranha para John, mas ele terá de lidar com essa situação para ser feliz com Molly.

 

Ondine

Syracuse é uma pescador irlandês que captura em sua rede uma mulher misteriosa. Sua filha acredita que Ondine seja na verdade uma selkie, um ser mitológico parecido com as sereias.

 

Scott Pilgrim contra o Mundo

Com 22 anos, Scott Pilgrim namora uma colegial e tem de aguentar as brincadeiras de seus amigos. Um dia ele conhece Ramona e se apaixona, mas para ficar com a garota ele tem uma missão: derrotar os sete ex-namorados malvados de Ramona.

 

José e Pilar

Documentário sobre a concepção do livro "A Viagem do Elefante". Enquanto escreve, José Saramago e sua esposa têm de viajar para muitos lugares para atender aos compromissos do escritor ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.

 

Minha Terra, África

Uma família francesa vive da plantação de café que mantém na África. Eles sofrem preconceito no local por serem brancos. Os conflitos sociais da região só aumento os riscos que correm.

 

Fonte: uol.com.br/cinema

 



Escrito por Paulo Meira às 19h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SHOW:

Eminem se apresenta em São Paulo

 

 

Hoje, mais específico daqui a pouco, o rapper norte-americano Eminem vai se apresentar em São Paulo, no Hipódromo do Jockey Club, com abertura de Marcelo D2 e da banda N.E.R.D. Os shows começam a partir das 19h30.

Segundo a coluna Música do site UOL, até às 12h25 desta sexta, restavam somente ingressos para a pista, com valores de R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia-entrada). Não sei se tem ingressos para comprar na hora, mas se quiser arriscar vale a pena.

As entradas podem ser comprados no site http://www.ingressorapido.com.br, pelo telefone 4003-1212 e em pontos de venda credenciados.

O show faz parte do evento F-1 Rocks, que acontece dois dias antes do Grande Prêmio do Brasil em Interlagos. Será a primeira edição do F-1 Rocks na América Latina, que já aconteceu em Milão com a apresentação do grupo Stereophonics e em Cingapura com shows de Black Eyed Peas e da cantora Beyoncé.

Aqui vocês poderão conferir a apresentação Inédita no país do Rapper Eminem, com abertura de Marcelo D2 e a Banda N.E.R.D. Eu estarei lá.

 

EMINEM EM SP
Quando
: 05/11, a partir das 19h30
Onde: Jockey Club de São Paulo (av. Lineu de Paula Machado, 1263)
Quanto: R$ 260 (pista) e R$ 130 (meia-entrada)
Ingressos: www.ingressorapido.com.br, pelo telefone 4003-1212 e em pontos de venda credenciados
Informações: www.f1rocks.com.br  

 



Escrito por Paulo Meira às 18h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Categorias
  Todas as Categiorias
  Citação
Outros sites
  Adoro Cinema
  Brazucah Produções
  CineMark
  Unibanco Arte Plex
  HSBC Belas Artes
  Falanstério
  Fotos do Paulinho
  Um Cara Estranho
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?